top of page

Contorno X Strobing

Foto do escritor: Manoela LimaManoela Lima

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Eu, particularmente, sempre fui adepta da maquiagem mais natural possível. Acredito que a maquiagem serve para realçar a nossa beleza e não modificá-la. Por isso, nunca fui muito a favor do contorno. Mas essa é apenas minha opinião.

Muitas maquiadoras são adeptas do contorno. Ele surgiu a partir das Kardashians, que até hoje usam bastante essa técnica para afinar os traços do rosto. Porém, o contorno está com seus dias contados.


Seguindo a tendência de se ter uma pele mais natural e uma maquiagem mais leve, o contorno está perdendo lugar para o strobing, que é a utilização do iluminador para dar realce ao rosto.

Contorno


O contorno é feito com um pó três tons mais escuro que a sua pele. Você deve aplicar abaixo das maçãs do rosto, bem entre os ossos (dica: fazer cara de peixinho para ver a marcação), nas laterais do nariz, abaixo do queixo e no limite da testa e do cabelo.


Mas atenção: nada pode ficar marcado, tem que ser bem esfumado, para ficar tipo um degradê. Após a aplicação do pó escuro, você aplica o blush nas maças do rosto e o iluminador acima do blush, bem naquele ossinho abaixo do olho em direção às têmporas.


Fica tipo um sorvete napolitano, branco (iluminador), rosa (blush) e marrom (contorno), um embaixo do outro.

Strobing


Nessa técnica usa-se apenas o iluminador para iluminar as partes altas do rosto, onde naturalmente a luz bate primeiro: acima das maçãs do rosto, centro da testa, meio do nariz, acima dos lábios e queixo. Após o iluminador, aplique o blush nas maças do rosto e está pronto.

Se você vai usar contorno ou strobing, é uma questão de gosto pessoal. Como já disse, o contorno é para uma pele mais pesada, uma maquiagem mais marcada e o strobing é usado para dar aquele ar mais natural. Escolha da sua preferência!



Me acompanhe nas redes sociais!


Beijos da Manu!

51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contorno

bottom of page